PESQUISE POR PERFIL
Faixa etária: a anos

Adriano

Formação:
– Licenciado em Educação Artística – Hab. Artes Cênicas/ UFRGS.

– (2001) “Máscaras Larvárias – Tchekov – Clown” – Daniela Carmona – TEPA;
– (2001) “Conceito de cidadania através do gesto” – Prof. e Diretor teatral Ivaldo Bertazzo;
– (1996/97/98/99/2000) Integrante do Núcleo de Investigação Teatral (NIT) Babhamáz – Orientação Roberto Birindelli. Porto Alegre;
– (2000) “Teatro Contemporâneo e Performance” – Prof. Dr. Renato Cohen (USP);
– (1999) “Teatro Clássico Japonês” – Prof. Dr. Andrew Tsubaki (Universidade de Kansas/USA);
– (1999) “Ator, Investigador de Si Mesmo” – Profª Maria Lúcia Raymundo;
– (1998) ” O Marionete como Instrumento de Investigação”- David Mac Goran (Canadá) e Pilar Sanchéz (Espanha);
– (1998/99) “Mimo Corporal Dramático Básico” – Leela Alaniz;
– (1998) “O Trabalho do Ator e a Construção Poética da Cena” – Luis Carlos Vasconcelos;
– (1997) ” Máscara Neutra” – Profª. Dra. Inês Maroco;
– (1997) “Workshop de Técnica Vocal” – Nathalie Mentha; Teatro Potlach (Fara Sabina/Itália);
– (1997) “Shakespeare” – Pino di Buduo e Nathalie Mentha; Teatro Potlhach(Fara Sabina/Itália);
– (1997) Técnica à Criação- Ênfase: Batalha e Dança dos Ventos”. Celina Alcântara e Alice Guimarães – UTA (Usina do Trabalho do Ator);
– (1997) “Oficina para Atores” – Antagon Theater Aktion (Frankfurt/Alemanha);
– (1997) “Técnicas Corpóreas e Vocais de Representação” – UTA Gilberto Icle, Celina Alcântara e Alice Guimarães;
– (1997) “Teatro da Cumplicidade – Clown e Bufão”- Philippe Gaulier (Londres/Inglaterra);
– (1997) “Trabalho Preparatório para Portar uma Máscara” – Roberto Birindelli;
– (1996) Curso de Confecção de Máscaras – Luis Henrique Palese;
– (1996) Oficina de Máscaras Expressivas referências ao trabalho do “Trestle Theater Company”, – Liane Venturella;
– (1996) “Mímeses Corpórea” – “Da Energia a Ação” – “Voz e Ação Vocal”. Luciane Pascolat, Jesser de Souza e Carlos Simioni; Grupo LUME (Campinas/SP). Porto Alegre;
– (1989/90/91) Escola de Música da OSPA, especialização Percussão. Porto Alegre;

Atividades como ator em:

Teatro:
– (1996/97) Esconderijos do Tempo – Textos de Mario Quintana – Roteiro e Direção de Elena Quintana e Marco Fronchetti ( POA/RS ; Canela/RS ; Londrina/PR; Montivideo/Uruguai );
– (1995/96) O Parturião – Texto de Luis Alberto de Abreu – Direção Nestor Monastério. ( POA/RS; interior do estado/RS; Saõ José do Rio Preto/SP; Buenos Aires/ Argentina); Troféu Açorianos de Melhor Espetáculo Gaúcho de 1996; Indicação como ator coadjuvante;
– (1994/96) Pequeno Príncipe … – Texto de Guto Greco e Direção de Nestor Monastério ( POA/RS; interior do estado/RS; Curitiba/PR ); Indicação como ator coadjuvante;
– (1996) Fellini per Stravaganza – Roteiro de Adriane Mottola e Luis Henrique Palese; Direção Luis Henrique Palese ( POA/RS );

Cinema:
– (2002) ” O tamanho que não cai bem” – curta metragem; Porto Alegre; Melhor curta gaúcho – Festival de Gramado; (Professor e Direção musical);
– (2002) “Noite de São João” – Longa metragem; Direção Sérgio Silva; Viamão;
– (2001) “Qualquer Lugar” – Curta metragem Direção Gika Rodrigues; Porto Alegre;
– (1996) “Até” – Curta metragem, direção Gilson Vargas; Porto Alegre;

Especialidades:
– músico;
– perna de pau;
– pirofagia;
– mestre de cerimônia;
– malabares;
– clown;
– dança;
– Diversos Esportes;Formação:
– Licenciado em Educação Artística – Hab. Artes Cênicas/ UFRGS.

– (2001) “Máscaras Larvárias – Tchekov – Clown” – Daniela Carmona – TEPA;
– (2001) “Conceito de cidadania através do gesto” – Prof. e Diretor teatral Ivaldo Bertazzo;
– (1996/97/98/99/2000) Integrante do Núcleo de Investigação Teatral (NIT) Babhamáz – Orientação Roberto Birindelli. Porto Alegre;
– (2000) “Teatro Contemporâneo e Performance” – Prof. Dr. Renato Cohen (USP);
– (1999) “Teatro Clássico Japonês” – Prof. Dr. Andrew Tsubaki (Universidade de Kansas/USA);
– (1999) “Ator, Investigador de Si Mesmo” – Profª Maria Lúcia Raymundo;
– (1998) ” O Marionete como Instrumento de Investigação”- David Mac Goran (Canadá) e Pilar Sanchéz (Espanha);
– (1998/99) “Mimo Corporal Dramático Básico” – Leela Alaniz;
– (1998) “O Trabalho do Ator e a Construção Poética da Cena” – Luis Carlos Vasconcelos;
– (1997) ” Máscara Neutra” – Profª. Dra. Inês Maroco;
– (1997) “Workshop de Técnica Vocal” – Nathalie Mentha; Teatro Potlach (Fara Sabina/Itália);
– (1997) “Shakespeare” – Pino di Buduo e Nathalie Mentha; Teatro Potlhach(Fara Sabina/Itália);
– (1997) Técnica à Criação- Ênfase: Batalha e Dança dos Ventos”. Celina Alcântara e Alice Guimarães – UTA (Usina do Trabalho do Ator);
– (1997) “Oficina para Atores” – Antagon Theater Aktion (Frankfurt/Alemanha);
– (1997) “Técnicas Corpóreas e Vocais de Representação” – UTA Gilberto Icle, Celina Alcântara e Alice Guimarães;
– (1997) “Teatro da Cumplicidade – Clown e Bufão”- Philippe Gaulier (Londres/Inglaterra);
– (1997) “Trabalho Preparatório para Portar uma Máscara” – Roberto Birindelli;
– (1996) Curso de Confecção de Máscaras – Luis Henrique Palese;
– (1996) Oficina de Máscaras Expressivas referências ao trabalho do “Trestle Theater Company”, – Liane Venturella;
– (1996) “Mímeses Corpórea” – “Da Energia a Ação” – “Voz e Ação Vocal”. Luciane Pascolat, Jesser de Souza e Carlos Simioni; Grupo LUME (Campinas/SP). Porto Alegre;
– (1989/90/91) Escola de Música da OSPA, especialização Percussão. Porto Alegre;

Atividades como ator em:

Teatro:
– (1996/97) Esconderijos do Tempo – Textos de Mario Quintana – Roteiro e Direção de Elena Quintana e Marco Fronchetti ( POA/RS ; Canela/RS ; Londrina/PR; Montivideo/Uruguai );
– (1995/96) O Parturião – Texto de Luis Alberto de Abreu – Direção Nestor Monastério. ( POA/RS; interior do estado/RS; Saõ José do Rio Preto/SP; Buenos Aires/ Argentina); Troféu Açorianos de Melhor Espetáculo Gaúcho de 1996; Indicação como ator coadjuvante;
– (1994/96) Pequeno Príncipe … – Texto de Guto Greco e Direção de Nestor Monastério ( POA/RS; interior do estado/RS; Curitiba/PR ); Indicação como ator coadjuvante;
– (1996) Fellini per Stravaganza – Roteiro de Adriane Mottola e Luis Henrique Palese; Direção Luis Henrique Palese ( POA/RS );

Cinema:
– (2002) ” O tamanho que não cai bem” – curta metragem; Porto Alegre; Melhor curta gaúcho – Festival de Gramado; (Professor e Direção musical);
– (2002) “Noite de São João” – Longa metragem; Direção Sérgio Silva; Viamão;
– (2001) “Qualquer Lugar” – Curta metragem Direção Gika Rodrigues; Porto Alegre;
– (1996) “Até” – Curta metragem, direção Gilson Vargas; Porto Alegre;

Especialidades:
– músico;
– perna de pau;
– pirofagia;
– mestre de cerimônia;
– malabares;
– clown;
– dança;
– Diversos Esportes;

« Voltar