PESQUISE POR PERFIL
Faixa etária: a anos

Álvaro Rosa Costa

Álvaro Rosa Costa (Porto Alegre/RS, 1967) é ator e músico.

 

Biografia

Álvaro RosaCosta nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 7 de outubro de 1967. É formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bacharel em gravura. Cursou a faculdade de Artes Cênicas de 1994 a 1998.

 

Atua profissionalmente, como ator, compositor e músico, desde 1990. Participa de importantes filmes produzidos pelo cinema gaúcho.

 

Na televisão, além de comerciais, atuou em episódios da série “Mulher de fases”- HBO, “Doce de Mãe” – Globo, “Fora de Quadro” – Canal Brasil, “Lua em Câncer” – TVE entre outros trabalhos.

 

No teatro, destacam-se as montagens com a companhia Térpsi-teatro dança eCia. Incomode-te vencedora do Prêmio Braskem de Teatro e com diversas apresentações pelo Brasil com os, elogiados, espetáculos “DentroFora” e “O gordo e o magro vão para o céu”.

 

Recebeu inúmeras indicações aos prêmios Açorianos e Tibicuera de Teatro e Música.

 

Compõe trilhas sonoras desde 1997

 

Em 2012/2014 Atuou como Solista, junto a OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) no Projeto “Concertos Legais” e no Musical “Chimango”.

 

Assina a Direção Musical e do Espetáculo “Xaxados e Perdidos”de Simone Rasslan, cujo lançamento do cd (Financiamento Fumproarte SMC) ocorreu durante o 19º Porto Alegre Em Cena.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Álvaro_RosaCostacc

« Voltar