PESQUISE POR PERFIL
Faixa etária: a anos

Nora Prado

No teatro integrou a Cia de Ópera Seca de Gerald Thomas nos espetáculos Império das Meias Verdades, Unglauber e D. Juan. Com o Grupo XPTO de Osvaldo Gabrielli atuou no premiado infanto-juvenil O Pequeno Mago e o Pavão Dourado em 1997. Desde 1996 ministra Oficinas de Improvisação para Teatro em diversas Casas de Cultura do estado e do município. A partir de 2005 integrou o corpo docente do Globe-SP, Centro de Formação do Ator, escola do Diretor Ulisses Cruz.

 

Nora Prado ministra aulas de Interpretação para Câmera e preparou a atriz Dani Moreno para Amor e Revolução do SBT. A atriz participou na novela Salve Jorge e Cúmplices de um Resgate. Também foi professora de Bruna Linzmeyer, (Amor a Vida, Meu Pedacinho de Chão, A Regra do Jogo), Miguel Roncato, Fernando Roncato, Danilo Sacramento, Patricia de Jesus e Sandro Pedroso e Cristina Mutarelli, entre outros, todos em atividade nas recentes produções da Rede Globo de Televisão e outras emissoras.

 

Em 1995 junto com o ator e diretor Gabriel Guimard fundou a Cia. Megamini com a qual montaram Os Viajantes. Em 1997 foram contemplados pela Linc (Lei de Incentivo a Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado) para realização do espetáculo Muito Romântico. Em 1998 montam Dia de Festa e em 1999 Lixo é um Luxo. Com estes dois espetáculos infanto-juvenis viajaram pelo Sesc apresentando-se em diversas unidades na capital e no interior paulista, além de integrarem o Projeto Recreio nas Férias. Seu penúltimo espetáculo Tem Gato na Tuba, musical infanto juvenil com textos de Braguinha, adaptado e dirigido por Hugo Possolo, cumpriu temporada no Espaço Parlapatões e no Sesc Pompéia. Segue em temporadas regulares juntamente

coletiva com Paulo Federal do Jogando no Quintal e direção de Hugo Possolo ganharam o prêmio para Montagem da Cultura Inglesa de 2011.

Seu espetáculo solo A modelo, com texto de sua autoria, cumpriu temporada no Centro Cultural SP em 2000, além de excursionar por diversas capitais brasileiras.

 

Paralelo a Cia. Megamini atuou no espetáculo de Vange Leonel, As sereias da Rive Gauche, com direção de Regina Galdino em 2000.

Na área de Coaching para Cinema preparou os elencos dos longa metragens: O cerro do Jarau e Dias e Noites, ambos de Beto Souza, respectivamente de 2004 e 2007. Seu último trabalho como preparadora de elenco está em Kumori, curtametragem de Felipe Soares de 2009.

Como atriz, atualmente, está do Piloto Perspectivas de Felipe Soares e Éder Yuko e no curta O Centauro do Jardim, de Carlos Gerbase. na Exposição  Moacyr Scliar –  Centauro do Bom Fim em Porto Alegre.

 

Eleonora Prado em artes Nora Prado

« Voltar