Espetáculos Teatrais Personalizados

Espetáculos Teatrais Personalizados, como o próprio nome diz, são espetáculos teatrais produzidos de acordo com a necessidade do cliente, sobre qualquer tema.

Nos nossos mais de 10 anos de experiência com Teatro Treinamento, nos especializamos em produzir espetáculos teatrais trabalhando em conjunto com nossos clientes, onde o primeiro passo é uma reunião de briefing em que o cliente nos passa a ocasião, mensagem ou orientação que deseja transmitir aos seImagem Exemplo Empresaus colaboradores.

Desta forma utilizamos a demanda apresentada para a criação de um espetáculo inédito.

Esta modalidade de espetáculo teatral já provou ser uma excelente ferramenta de comunicação, treinamento, integração e desenvolvimento.

Destacamos algumas das situações onde foram utilizados:

– Espetáculos feitos especialmente para um único evento, mensurando a atenção especial da organização com o seu público;
– História da empresa;
– Transmissão dos valores de sua organização;
– Homenagens e premiações a todos escalas hierárquicas;
– Comunicação e Feedback;
– Dia da mentira – fofocas perniciosas na empresa;
– Adaptação a mudanças;
– Conflito entre gerações;
– Relacionamento com clientes internos;
– Dia a dia de um vendedor;
– Apresentação de casos vencedores de atendimento;
– Apresentação de um novo organograma;
– Conservação do patrimônio da empresa;

Teatro Empresa

 

Dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas.

No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, e não como adversário, fazendo com que a pessoa aprenda a se colocar no lugar do outro, e não priorizar apenas o seu lado.

Jogos Cooperativos são jogos para unir pessoas, e reforçar a confiança em si mesmo e nos outros, as pessoas geralmente participam autenticamente, pois ganhar ou perder não é o que realmente importa, e sim o processo como um todo. Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente.

O jogo cooperativo ajuda as pessoas a se libertarem da competição, seu objetivo maior é a participação de todos por uma meta em comum, sem agressão física, e cada um no seu próprio ritmo.

Os jogos cooperativos ajudam as pessoas a aprenderem a trabalhar em grupos, muito por não existir uma faixa etária específica em cada jogo, desde crianças até adultos. O que mais importa em jogos cooperativos é a colaboração de cada indivíduo do grupo, e o que cada um tem para oferecer no momento da atividade.

Neste tipo de jogo, é reforçada a noção de grupo, porque uma determinada tarefa é cumprida de forma mais eficaz com a ajuda dos vários elementos da equipe. Pode haver uma competição entre duas equipes ou haver apenas uma equipe.

 

Exemplos de temas que podem ser trabalhados dentro dos Jogos Cooperativos.

– Trabalho em Equipe
– Liderança
– Foco
– Comunicação
– Percepção de Espaço e Tempo
– Saber ouvir
– Estratégia
– Estimular a Criatividade
– Desinibição

Administrada por Bettina Müller, atriz e professora de teatro formada pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS, a Contexto desenvolve ações nas diversas áreas de comunicação e artes.